terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bebida para MACHO!!!

Certa vez fui a um “baRestaurante” mexicano, pedi uma Marguerita (suco de limão, tequila, curaçau blue, açúcar, gelo e sal); o limão, a tequila e o sal deixavam com um tom de macho!!! Mas tive a pior sensação do mundo quando o garçom o colocou junto a mim, já que eu o havia pedido; suavemente, deslizei o copo para a pessoa do sexo feminino presente na mesa, dei um tapa na mesa e gritei “Me dá uma Summer!!!” (releitura aos Escrotinhos - Angeli ).

Estava tudo acertado para eu não voltar dirigindo, nem era época de lei seca, mas como correto cidadão que sou já evitava beber e dirigir sobre efeito do narcótico líquido resultante de fermentação de cereais, grãos, etc... Mas como minha boca nunca tocaria um copo com tanta frescura diante de tantas testemunhas (salzinho na borda, canudo florescente, sombrinha, gelo brilhante...), nem jogaria o precioso dinheiro pelo ralo – alguém tinha que beber. Depois meu pai, ALIBRI, contou-me que saiu de uma investida parecida da mesma forma, mas ele fez pior, se afundou no uísque para esquecer.

Um primo meu, LECON, também foi vítima de um drink que mais parecia “Drag Queen” em dia de desfile da parada, até o canudo era rosa. Mas nesta investida ele não teve como se safar, pois não haviam mulheres à mesa capazes de serem persuadidas a beberem o drink, até mesmo porque era sem álcool, CLAFRA e sua amiga JULOIRA estavam na gelosa com o restante dos participantes da mesa.... o coitado teve que degustar e achar bom ainda, sua vitamina, diante das gargalhadas de seus acompanhantes e olhares atravessados de desconhecidos.

Imagino o que deve passar na cabeça de um garçom ao anotar a solicitação de um “drink” desta magnitude, “Ahh... se fudeu!!!”. Deveria haver uma norma entre os baRestaurantes, em que o garçom certificaria-se de quem era a bebida e avisaria ao preparador do copo carnavalesco (Homi ou Muié!!), evitaria bastantes constrangimentos.

“Homi” não bebe “drink”, homem bebe bebida, quem vem tudo junto e misturado, com o copo melado ainda por cima, pois derramou durante o preparo!!! Mas como hoje existem vários níveis de homens delicados, beba se for homem suficiente, porque para conseguir meu título de Homi brabus foi um caminho longo... não vou jogá-lo fora por causa de um “drinkizinho” vagabundo.

Por isso que da última vez pedi uma tequila para HOMEM PORRA!!! E se bebe primeiro a tequila, suja limão no sal depois morde a fruta cítrica – para não tirar o sabor da bebida.... nada de salzinho na beirinha da mão, pingada de limão na tequila e, por fim, uma “lambedinha” sem vergonha onde se encontra o sal...

Até mais

Masculinidade se tem!! Não se conquista...até mesmo porque se conquistar um masculino o time do baba (pelada de futebol) é outro.

(Isto é só uma brincadeira com um fundo de verdade, não se sinta ofendido!)

Nenhum comentário: